sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os benefícios de ler para o seu filho


O hábito da leitura é muito importante para o desenvolvimento intelectual da criança, e deve começar cedo. Por isso, o papel dos pais é fundamental. Nada de forçar, é claro: as atividades que envolvem leitura devem ser feitas naturalmente. Começando por contar histórias à noite, até criando as próprias historinhas com os filhos na hora de brincar, tudo isso ajuda a desenvolver o imaginário da criança, o desempenho escolar, a fluência verbal e até os relacionamentos sociais e profissionais futuramente, além, é claro, de inserir valores como a amizade, o respeito, a cooperação, entre vários outros.

Ler para os fios fortalece os laços entre a família e ajuda a compreender melhor a personalidade que está se formando. Quando o seu filhote já for maiorzinho, que tal presenteá-lo com livrinhos de fácil leitura? Comece lendo junto as histórias, e quando o seu pequeno aprender a ler, logo ele pegará os livros para se deliciar sozinho.

 Aproveite e crie um espacinho para leitura na sua casa, mesmo que seja apenas uma estante de livros, que deve estar ao alcance da criança. Inspire a curiosidade do seu pequeno contando histórias e comprando novos livros sempre. Se preferir, crie a hora da leitura em casa, sempre de forma lúdica: sente no chão ou onde for mais confortável, cante músicas, desenhe, converse e deixe a criança à vontade.


Fonte: Bolsa de Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário