segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano Novo seguro para as crianças em 8 dicas


O Ano Novo é amanhã e as crianças também merecem se divertir. Mas você deve estar preparada para lidar com imprevistos, como o sono, o medo dos fogos, a alimentação... Por isso, separamos 8 dicas para que você e a criançada passem um Reveillon tranquilo e animado:

- Se você não quiser que o seu pequeno fique sonolento e irritado durante a festa, estenda a soneca da tarde para que não haja sono perto da meia noite. Rotina para as crianças é uma coisa boa, mas fugir dela de vez em quando não tem problema.

- Para a criança comer na ceia de Ano Novo, vale mudar a alimentação durante o dia também. atrase o lanche da tarde, e caso a criança fique com fome, ofereça a ela comidas mais leves, como frutas e torradas.

- Se o seu bebê tiver menos de um ano, evite deixá-lo perto da queima de fogos. Se puder, proteja os ouvidos do bebê com protetores auriculares.

- Com mais de 2 anos, a criança já entende o que são os fogos. Explique que faz parte da comemoração e que o céu vai ficar brilhante e colorido. Abrace o seu filhote e fique junto da família nesse momento.

- A ceia de Reveillon é cheia de comidas típicas, mas tome muito cuidado ao alimentar o seu bebê, principalmente se ele for menor de um ano. Nunca dê frutos do mar ou carne de porco, já que o seu sistema digestivo ainda não é maduro o suficiente, e ele pode passar mal. Fique de olho para que ninguém ofereça comidas diferentes para os pequenos.

- Além das bebidas para os adultos, providencie bastante água, sucos e água de coco para as crianças. Lembre-se que no calor é preciso caprichar na hidratação.

- Se o seu filho já for maiorzinho, não deixe que ele fique muito próximo ao lançamento dos fogos. Se estiverem na praia, nunca perca as crianças de vista.

- Ainda sobre a praia, tome cuidado para evitar a desidratação e as queimaduras solares. Aplique o protetor solar a cada duas horas, proteja seu bebê com chapéu e guarda-sol e ofereça muita água ao seu pequeno. Se ele for maiorzinho, só o deixe perto da água acompanhado.



Fonte: Revista Crescer (consultoria de Lucília Faria, pediatra, coordenadora da UTI pediátrica do Hospital Sírio-Libanês – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário