segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

12 Dicas de como tirar fotografias em festa de 1 ano

Festa de um aninho é aquela alegria. Os pais estão eufóricos para viver cada momento lindo do primeiro aniversário do pequeno. Eles preparam tudo com tanto carinho, decoração, buffet... E quando a festa é mais simples e não terá fotógrafo, vale a pena conferir essas dicas a seguir para registrar os momentos importantes e não perder nenhum detalhe. Com esses truques o álbum ficará lindo!



Anote!


1. Início

Aproveite o começo da festa que a criança está bem disposta e tire fotos posadas, principalmente, próxima a decoração. Registre também os momentos antes da festa, a hora da preparação. O álbum ficará mais completo. Aproveite também, já que os convidados ainda não chegaram e tudo está mais calmo, para clicar a criança com os pais e parentes mais próximos.


2. Durante

Fotografe o aniversariante brincando, se divertindo, explorando sua festa. Deixe a criança brincar e aproveite para fazer fotos espontâneas, sem chamá-la. Fotos espontâneas são bem mais interessantes e emocionarão quem olhar o álbum. A piscina de bolinhas costuma render lindos sorrisos.



3. Recepcionando os convidados

A criança tem uma reação diferente com cada pessoa que chega à festa. Como não dá para prever, esteja preparado para registrar tudo!


4. Antes do parabéns

Se o pequeno aniversariante for trocar de roupa antes de cantar o parabéns, aproveite para fazer um making of! Registre tudo, pois as fotos rendem boas lembranças no álbum. Muitas mães mandam fazer roupas e acessórios com o tema da festa e gostam de guardar esse registro.

5. A hora do parabéns

É praticamente a hora mais importante da festa! Fique atento para não perder nenhuma reação do aniversariante. Um segundo de distração e você deixa de registrar um momento superimportante.

6. Explorando

Crianças são naturalmente curiosas. Aproveite para registrar esta curiosidade. 




7. Surpresa!

“A boneca que eu queria!” Não perca as reações da aniversariante, pois elas rendem lembranças maravilhosas.



8. Crianças são imprevisíveis

Respeite o tempo da criança. Tem horas em que ela chora, faz birra, não quer ser fotografada... Nestes momentos, pare de fotografar e brinque, converse, vá aonde ela quer ir. As fotos naturais são as melhores.

9. Luz natural

A maioria dos aniversários de crianças é durante o dia – até para os pequenos aproveitarem mais. Então use a luz natural a seu favor. E ambientes abertos são o máximo para fotografar a criançada.

 


10. Energia nova

Depois da soneca é um ótimo momento para fotografar a criança, pois ela estará descansada e com o pique renovado.

11. Irmãos

Uma foto importantíssima e que não pode faltar de jeito nenhum no álbum é do aniversariante com os irmãos! Capriche.

12. Todo o esforço será recompensado

Sim, cansa só de pensar: crianças são ligadas no 220 e, para conseguir boas fotos, você vai ter que correr pra acompanhá-las. Mas o resultado sempre compensa. 



Fonte: Bebe.com.br (Abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário