É ou não é a coisa mais linda a primeira vez que o bebê vai à praia? Eles ficam tão felizes descobrindo a sensação de brincar na areia, correr das ondas... Mas para enfrentar os momentos de sol e curtir ao máximo com o filhote é preciso ter alguns cuidados. Então, mamãe, anote as dicas e se programe para viver plenamente o verão sem problemas!
1. Horário: siga a boa e velha recomendação dos dermatologistas – visite a praia antes das 10h e depois das 16h (11h e 17h, durante o horário de verão) devido à ação nociva à pele dos raios ultravioleta. Os médicos aconselham também que bebes com menos de 1 ano não fiquem mais de meia hora sob a exposição do sol. Leve sempre um guarda-sol ou procure uma sombra.
2. Roupinha: quanto menos roupa melhor. Então, deixe o bebê de fraldas ou coloque uma camisetinha clara de algodão bem fina, caso seu filho tenha a pele muito clara.
3. Nunca esqueça o protetor solar. Passe por todo o corpo do bebê e não esqueça as extremidades: cabeça, pé, mãozinhas e orelhas.
4. Evite deixar o bebê pelado na areia. Ele ainda é pequenininho e mais suscetível a micoses e infecções por microorganismos.
5. Nada de comprar alimentos de barracas e ambulantes, incluindo picolés, em especial os de marcas desconhecidas. Leve uma sacolinha térmica com gelo para acomodar comidas e bebidas de casa. Até água de coco pode ser arriscada devido à contaminação do gelo ou da faca que cortou a fruta.
6. Fique de olho no bebê brincando na areia. Como ele é muito pequeno pode passar despercebido pelos adultos correndo para entrar na água ou para pegar bola, principalmente de frescobol. Aliás, evite ficar próximos de locais onde estejam adultos praticando algum tipo de atividade desse gênero.
7. Entrar na água é a maior diversão para os pequenos. Então, leve-os para brincar na beirinha para molhar os pezinhos, desde que as ondas não estejam tão fortes e nem a água muito gelada.
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário