quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Utilidades almofada de amamentação!!

A almofada de amamentação é considerada um item essencial na lista do enxoval do bebê.
Inicialmente serve para deixar a amamentação mais confortável e mamãe mais confiante, com ela o bebê fica na altura ideal e segura para mamar. 

Mas depois que o bebê cresce e você já consegue amamentar até de cabeça pra baixo...rsrsrs, resta aquele almofadão que ocupa o maior espaço...


Mas o que poucas mamães sabem é que além de ser usada para esta finalidade (a amamentação), ela pode ter outras utilidades, conforme as fases de vida do bebê. 


No desenvolvimento do bebê ele passa por várias fases do seu desenvolvimento motor.

Na primeira fase seu baby pode ficar de barriga pra cima, levemente elevado, confortável e com seu campo visual mais amplo!

Na segunda fase você já pode colocar o bebê de bruços pois ele já sustenta a cabeça e por fim a terceira fase na qual ele já fica sentadinho com o apoio da almofada!


Na gravidez ainda pode ser usada como apoio de barriga e apoio da lombar!!!















quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Simplesmente Criança

Quando a gente era criança, bastava um dia de sol lá fora e estava tudo ótimo. Hoje em dia com toda esta tecnologia disponível fica difícil para as crianças focarem a atenção em uma única tarefa.  São tantos estímulos visuais e sonoros, são tantos gadgets, iphones, ipads, itunes, itudo que as crianças ficam ligadas no modo de multitarefa, que significa  fazer várias coisas ao mesmo tempo. 

Ser flexível e dominar assuntos de várias áreas é muito legal e estimulante mas é bem diferente de não conseguir se concentrar em meio a tantas ofertas de atenção. 

Brincar é a melhor forma de aprender e focar para as crianças. Você conhece alguém que consegue brincar de duas brincadeiras ao mesmo tempo?! Então!

E também não é preciso gastar rios de dinheiro com brinquedos caros e que brincam sozinhos. Criança se diverte com as coisas mais simples, pode acreditar.

Nada será mais valioso pro seu filho que a lembrança de vocês brincando e se divertindo. Quando ele for um adulto ele não se lembrará do brinquedo caro e de plástico colorido, ele vai lembrar de vocês rindo e construindo coisas juntos.

Um simples prato de papel pode ser transformar em brincadeiras infinitas. Olha só nossa seleção de ideias inspiradoras: