quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dicas de viagem: tipos de praias ideais para levar seu bebê

O feriadão de novembro chegou! E com ele o início da abertura das férias de final de ano. Muitas famílias escolhem o litoral para passar dias tranquilos. Se você faz parte deste grupo e tem um bebê lindo, precisa selecionar com cuidado a praia que irá. O local para ser perfeito precisa cumprir vários requisitos para ser um paraíso para você e para o bebê! Confira algumas dicas e aproveite!


1. Com infra-estrutura: sem isso não dá, afinal, praia não pode significar dor de cabeça. Portanto, opte por lugares que tenham boas condições hoteleiras, alimentares e, principalmente, sanitárias.


2. Não vá para um hotel isolado: nessas horas o ideal é escolher um resort ou uma pousada de fácil acesso para o caso de emergências. Na hora de ir à praia, escolha ficar perto do hotel onde está hospedado, pois o bebê pode sentir sono ou fome fora do horário, pode se sujar além de uma simples troca de roupa. Em casos mais complicados, ele pode vir a ter febre repentina, dado o fato de estar fora de casa e vivendo uma situação diferente do cotidiano.


3. Escolha um local cômodo para você e o bebê: se instale numa faixa de areia que tenha uma "base de apoio" por perto, para trocas de fralda, alimentação e um soninho da tarde. Se conseguir chegar ao hotel, pousada ou casa de praia em uma rápida caminhada, melhor.


4. Resorts, ótima opção: Alguns voltados para famílias contam com facilidades como berçário e copas de bebê equipadas com frutas, microondas, geladeiras e cadeirões. Caso não seja possível se hospedar tão perto do mar, escolha uma praia que tenha pelo menos um banheiro limpinho nas redondezas (pode ser o de um restaurante ou de uma barraca confiável e bem estruturada).


5. Evite praias sujas: Informe-se sobre a qualidade da água na imprensa local -- as entidades estaduais costumam divulgar boletins com o nível de poluição de cada praia.


6. Praias barulhentas: Fuja das praias onde se ouve música alta o dia inteiro. Não pense que "se eu gosto, meu filho vai gostar também" -- bebês têm ouvidos sensíveis e podem se irritar facilmente.


Fonte: Babycenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário