segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano Novo seguro para as crianças em 8 dicas


O Ano Novo é amanhã e as crianças também merecem se divertir. Mas você deve estar preparada para lidar com imprevistos, como o sono, o medo dos fogos, a alimentação... Por isso, separamos 8 dicas para que você e a criançada passem um Reveillon tranquilo e animado:

- Se você não quiser que o seu pequeno fique sonolento e irritado durante a festa, estenda a soneca da tarde para que não haja sono perto da meia noite. Rotina para as crianças é uma coisa boa, mas fugir dela de vez em quando não tem problema.

- Para a criança comer na ceia de Ano Novo, vale mudar a alimentação durante o dia também. atrase o lanche da tarde, e caso a criança fique com fome, ofereça a ela comidas mais leves, como frutas e torradas.

- Se o seu bebê tiver menos de um ano, evite deixá-lo perto da queima de fogos. Se puder, proteja os ouvidos do bebê com protetores auriculares.

- Com mais de 2 anos, a criança já entende o que são os fogos. Explique que faz parte da comemoração e que o céu vai ficar brilhante e colorido. Abrace o seu filhote e fique junto da família nesse momento.

- A ceia de Reveillon é cheia de comidas típicas, mas tome muito cuidado ao alimentar o seu bebê, principalmente se ele for menor de um ano. Nunca dê frutos do mar ou carne de porco, já que o seu sistema digestivo ainda não é maduro o suficiente, e ele pode passar mal. Fique de olho para que ninguém ofereça comidas diferentes para os pequenos.

- Além das bebidas para os adultos, providencie bastante água, sucos e água de coco para as crianças. Lembre-se que no calor é preciso caprichar na hidratação.

- Se o seu filho já for maiorzinho, não deixe que ele fique muito próximo ao lançamento dos fogos. Se estiverem na praia, nunca perca as crianças de vista.

- Ainda sobre a praia, tome cuidado para evitar a desidratação e as queimaduras solares. Aplique o protetor solar a cada duas horas, proteja seu bebê com chapéu e guarda-sol e ofereça muita água ao seu pequeno. Se ele for maiorzinho, só o deixe perto da água acompanhado.



Fonte: Revista Crescer (consultoria de Lucília Faria, pediatra, coordenadora da UTI pediátrica do Hospital Sírio-Libanês – SP)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mãe de primeira viagem: tire suas dúvidas sobre o banho do bebê


Para mães de primeira viagem uma das situações que geram mais dúvidas é a hora do banho do bebê. Qual é a temperatura certa da água? Quantos banhos devemos dar por dia? Essas e outras dúvidas vamos responder a seguir, confira:

Que produtos usar na hora do banho?
Enquanto o bebê é recém-nascido, o indicado é dar banho somente com sabonete neutro, de preferência de glicerina pura, que não agride a pele fininha do bebê. E nada de xampus, hidratantes e colônias, que serão liberados pelo pediatra somente no tempo certo, ou seja, quando o seu filhote já estiver maiorzinho. O talco após  banho também está proibido, já que é muito fininho, podendo entrar nos orifícios do bebê e provocar infecções, além de problemas respiratórios se aspirado.

Qual a temperatura certa da água?
Nem quente, nem fria, o ideal é que ela esteja morninha, por volta dos 37/37,5°C, próxima à temperatura do corpinho do bebê. Outro cuidado é evitar correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura durante e após o banho. Por isso, enxugue e vista o seu bebê de preferência no mesmo ambiente.

Quantos banhos dar por dia?
Um só é o suficiente. Nos dias de muito calor, pode-se dar mais um banho para refrescar, à tarde por exemplo. Mas no inverno a dica é dar somente um banho, de preferência ao meio dia, quando a temperatura está mais quente.

A água do banho deve ser filtrada ou fervida?
Não é necessário, mas você deve estar atenta quanto à limpeza da caixa d’água de onde ela vem. Também não é recomendado jogar álcool na água para “esterilizar”, pois pode provocar irritação na pele.

Como limpar os ouvidos e os olhos?
O ideal é usar cotonetes secos para enxugar os ouvidos, mas somente nas dobrinhas e na parte externa da orelha. Nunca insira cotonetes dentro do ouvido do bebê. Já os olhos podem ser enxugados somente pressionando suavemente uma toalha limpa. Usar soro fisiológico e colírio, só em casos de irritação e acúmulo de secreção, e com recomendação médica.

E as partes íntimas dos meninos e meninas, como limpar?
Nas meninas, a limpeza da área deve ser sempre da frente para trás, e nunca ao contrário, para não causar infecção urinária ou outras doenças causadas pelas bactérias do cocô. Já nos meninos, deve-se limpar atentamente toda a pele da região, sem esquecer nenhum cantinho.

Pode-se mexer no umbigo antes da cicatrização?
Não só pode como deve ser feita a limpeza do umbigo até cicatrizar (entre 7 a 10 dias). Após o banho, limpe com álcool 70%, seque bem e coloque a fralda. Não é preciso fazer nenhum curativo.


Fonte: Bolsa de Bebê (Consultoria do pediatra Dr. Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vestidos de festa da Babette Bebê

Já chegamos ao fim do ano e é hora de escolher um vestido para a sua princesinha passar as festas. Aqui na Babette Bebê você encontra várias opções para a sua pequena comemorar o Natal, o Ano Novo, ou até ir a uma festa mais chique, como um casamento. Todos os modelos são super confortáveis, para a sua bebê ficar à vontade!

Vestido Maçãs: vestido em 100% algodão com estampa de maçãs, mangas bufantes, fita na cintura e pérolas bordadas no busto.


Vestido Vermelho: vestido em 100% algodão com estampa de petit pois vermelho e branco, mangas com babado, rosas bordadas e laços na cintura.



Vestido Florido: vestido em 100% algodão com estampa de flores, mangas bufantes, fita na cintura e pérolas bordadas no busto.


Venha até a nossa loja e confira!



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deixe seu bebê brincar à vontade com o tapete de atividades Babette Bebê

Uma das delícias de ser mãe é levar o seu filhote para brincar no parquinho ou na praça, para que ele se divirta, aprenda e interaja com outros bebês. Mas é claro que o lugar onde o seu pequeno vai brincar deve ser limpinho, seguro e protegido. É por isso que o tapete para atividades da Babette Bebê é super útil!


O tapete de atividades tem formato de tatame e é feito com forro macio e emborrachado e base antiderrapante. É antialérgico e atóxico, além de não transmitir a temperatura do chão para o bebê e não absorver água. O seu transporte é prático, permitindo ser dobrado e levado para qualquer lugar. A estampa, colorida e divertida, estimula visualmente o bebê e garante horas de entretenimento!


Para deixar seu bebê à vontade brincando no chão ou até para os que estão começando a engatinhar o tapete de atividades é perfeito, pois oferece um excelente amortecimento graças às suas camadas de espuma interna. As mamães também podem brincar nele, lembrando apenas de retirar os calçados antes. Para limpá-lo, basta um pano úmido.



Que tal garantir o seu e conferir as novidades da Babette Bebê? Venha à nossa loja em Botafogo ou acompanhe as novidades pelo site:


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dicas para mães de primeira viagem: como contar o tempo de gravidez?

Há sempre dúvidas sobre a contagem da gravidez. Afinal, contam-se semanas ou meses? Quando uma mãe é perguntada sobre sua gestação, no geral, ela costuma responder em meses, pois é mais fácil para a pessoa identificar. Só quem já passou pela maternidade pergunta “quantas semanas?”. Se você é mãe de primeira viagem e ainda não sabe contar, calma. Abaixo, vamos explicar como funciona. 

O correto é contar em semanas. A contagem em meses não é errada, porém não determina a data real do nascimento do bebê. Para informar sobre a gestação aos amigos e familiares, pode falar em meses, pois é mais fácil para eles identificarem o tempo. Já para a sua contagem, essa sim, deve ser feita igual ao do seu médico: em semanas.


A gravidez dura 40 semanas, ou 280 dias, contadas a partir do primeiro dia da última menstruação. Isso porque não dá para saber com precisão o dia em que ocorreu a concepção (fecundação do óvulo), o que acontece aproximadamente duas semanas após, no caso de mulheres que têm um ciclo menstrual de 28 dias. Caso, a mulher não tenha a data da última menstruação na cabeça, apenas na ultrassonografia que será possível saber qual o tempo de gravidez. O embrião será medido (ou o saco gestacional) e comparado a uma medida referencial. O importante é a mãe fazer o exame até a 13ª semana, pois após esse tempo, os fetos crescem com ritmos diferentes e fica dificil precisar a data.

40 semanas - 2 semanas antes da concepção = 38 semanas = 266 dias.





Venham visitar a nossa loja: www.babettebebe.com.br 


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

8 dicas para viajar de avião com bebês

Vai viajar nas férias e está com dúvidas sobre como viajar de avião com o seu bebê? Calma. Selecionamos 8 dicas de cuidados para o pouso e decolagem serem tranquilos.

Confira!




1. A partir de que idade o bebê pode viajar de avião?
Se o recém-nascido tem menos de sete dias de vida, entre em contato com a companhia aérea para confirmar a idade permitida para embarque naquela empresa. A maioria delas só aceita crianças a partir de uma semana de nascimento, mas os médicos recomendam que se não for uma emergência, viaje apenas após os dois meses, ou mais. 

2. O que fazer para evitar as dores no ouvido?
Para evitar dores de ouvido ou infecções, é lavar o nariz. Pois com a pressão, a secreção que está na garganta pode subir pela trompa de Eustáquio, que é o canal que liga nariz e ouvido à garganta. A criança sente dores na hora e depois surge a infecção. A limpeza deve ser feita no mesmo dia, antes da viagem. Segundo informações da ANAC, as dores no ouvido ocorrem na fase do pouso. Dica: para alíviar esse sintoma, recomenda-se que a criança mame no peito ou na mamadeira, chupe chupeta ou beba água no copo. 

3. Posso levar minha farmacinha do bebê?
De acordo com a ANAC, a entrada de medicamentos em outros países poderá sofrer fiscalização sanitária. Portanto, leve na bagagem de mão somente o que for necessário para ser usado no período da viagem, sempre com prescrição médica com o nome do paciente e na embalagem original para melhor identificação na hora da inspeção. O que for sobressalente, leve na mala despachada. 




4. Papinhas e mamadeira podem ser levadas no voo?
A regra é a mesma dos medicamentos: somente a quantidade necessária para uso durante o voo e levados na mala de mão, ou na do bebê. O permitido, segundo a ANAC, é levar mamadeiras e alimentos infantis industrializados. Por isso, coloque na sua lista de viagem itens como papinha, leite em pó e a mamadeira. 

5. Meu filho está doente: ele pode viajar?
"Digo que criança doente não viaja, a não ser para ir ao hospital. Um resfriado tudo bem, mas isso pode evoluir para uma otite durante o voo por causa da pressão. No alto, a pressurização muda e quanto menor a pessoa, menos oxigênio ela tem. Essa situação também pode diminuir a imunidade, facilitando a entrada de outras doenças ou piora do quadro", afirma Sylvio Monteiro, médico pediatra, da MBA Pediatria e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

6. Quais vacinas o bebê precisa tomar para viajar?
No Brasil, a única vacina necessária em alguns estados é a da febre amarela. "Mas ela só é aplicada aos nove meses. Outra vacina importante é contra a influenza (gripe), dada aos bebês com seis meses", explica o médico. 

7. Como distrair o bebê durante o voo?
Para a viagem ser mais tranquila, amamente o bebê no início da decolagem que ele vai dormir em seguida. Sylvio Monteiro explica que os bebês costumam cumprir o tempo e horário de sono que estão acostumados. "Se for um voo longo, de 12 horas, por exemplo, ele vai dormir por cerca de nove horas e vão faltar apenas três horas. Mas o melhor calmante para o bebê é o colo da mãe.".

8. Antes de comprar o bilhete...
Primeiro de tudo, certifique-se de que você tem a documentação correta para embarcar com seu filho: carteira de identidade ou certidão de nascimento do bebê para voos nacionais e passaporte para viagens internacionais. Opte pelos voos noturnos e os assentos da primeira fileira, já que o espaço é prioritário para crianças em berços e desacompanhadas, além de outros casos como passageiros acompanhados de cão-guia, e oferece maior conforto para colocar, por exemplo, uma cadeirinha de bebê (que seja certificada para uso aeronáutico).


Texto retirado do site GNT. Consultoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do médico pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da MBA Pediatria e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Horários de Funcionamento em Dezembro

Dezembro chegou e os nossos horários especiais de funcionamento já estão em andamento!
Confira as datas e venha nos visitar! Temos várias novidades para você montar o enxoval e roupinhas lindas e fofas para deixar os pequeninos ainda mais encantadores!





segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Verão: saiba como proteger o bebê do sol e do calor

O verão está chegando e os passeios ao ar livre, na praia, na piscina estão liberados. Para levar os pequenos para aproveitar todas as maravilhas da estação mais quente do ano, o mais importante é protegê-los do sol e do calor. Selecionamos algumas dicas, confira!



1. Vista o bebê com tecidos leves e fibras naturais, de preferência algodão: tecidos fresquinhos são superconfortáveis, por isso evite roupas feitas de fibras sintéticas, porque elas retêm o calor e incomodam o bebê. Podem causar até brotoejas e assaduras. Não deixe o sol bater direto na pele delicada da criança por longos períodos, especialmente se ela ainda for muito novinha.



2. Filtro solar: os pediatras costumam recomendar o uso de filtros solares a partir dos 6 meses. Use o tipo recomendado pelo médico, pois há grandes variações na composição química desses produtos. Chapéus não podem ser apertados, e precisam ter as abas largas. Chapéus ou bonés com elástico podem atrapalhar a circulação do sangue.



3. Fique à sombra ou dentro de casa nos horários mais quentes (das 10h às 17h): Quando o bebê é pequeno, o melhor é ficar em ambientes cobertos nas horas de mais calor. Se você precisa sair no sol, proteja bem a criança. Para passeios ao ar livre, prefira o começo da manhã ou o final da tarde. Tire colchõezinhos ou colchas do carrinho para a temperatura dentro dele não subir demais.



4. Deixe a criança algum tempo sem fralda: se estiver muito quente, deixe o bebê pelado. Pode ser na hora de uma soneca da tarde, por exemplo, num lugar de fácil lavagem para o caso de ele fazer xixi ou cocô. O suor se acumula nas áreas plásticas da fralda descartável e causa irritações como a brotoeja e a assadura. Você pode até tentar usar fraldas de pano, se a pele do seu filho estiver irritada demais.



5. Dê muito líquido: nos dias de calor intenso, amamente o bebê com mais frequência. No caso de crianças maiores, dê bastante água, suco de fruta e água de coco. Bebês de menos de 6 meses que mamam no peito não precisam tomar água, mesmo no calor. Estudos já mostraram que, desde que os bebês sejam amamentados quando pedem, eles não ficam desidratados.



6. Evite o talco: Muitas mães passam bastante talco nos bebês depois do banho para mantê-los frescos. Na verdade, o contato do talco na pele molhada pode causar irritação e desconforto. Além disso, as partículas do pó do talco são tão finas que podem entrar no pulmão da criança, causando problemas graves.



7. Reduza o uso de óleos ou cremes no bebê: Se estiver muito quente, óleos infantis usados para massagem podem colaborar para o surgimento de dermatite ou brotoejas se não forem bem retirados no banho. Não use cremes hidratantes em excesso e, se o bebê for sair no sol, evite cremes antiassaduras dentro da fralda, para permitir que a pele respire melhor.




8. Não deixe seu filho usar óculos de plástico sob o sol: a passagem da luz solar por óculos de plástico transparente colorido pode prejudicar os olhos do bebê. Óculos escuros infantis têm de ter proteção contra os raios ultravioletas do sol. Na dúvida, é melhor não usar.




Fonte: site Babycenter.com.br 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Kits Babette Bebê: ótimas opções de enxoval para presentear

Qual mamãe não ama ganhar presentes assinados pela palavra praticidade? E esses kits da Babette Bebê são um sonho para quem deseja presentear a futura mamãe, pois são compostos por peças super fofas,  pré-selecionadas e indispensáveis para o enxoval do bebê!

Confira!


O Kit Lençol de berço e toalha de banho contém 1 lençol de berço (3 peças padrão americano em percal 100% algodão) e uma toalha de banho esponja 100% algodão. Temos disponíveis em estampas variadas.


Já o Kit Bebê vem com um sapatinho de linha, vira manta com bordado e cueiro em malha 100% algodão. Também temos nas mais variadas cores e o tamanho é único.



Venha conferir essas e outros itens para montar o seu enxoval: www.babettebebe.com.br 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

12 Dicas de como tirar fotografias em festa de 1 ano

Festa de um aninho é aquela alegria. Os pais estão eufóricos para viver cada momento lindo do primeiro aniversário do pequeno. Eles preparam tudo com tanto carinho, decoração, buffet... E quando a festa é mais simples e não terá fotógrafo, vale a pena conferir essas dicas a seguir para registrar os momentos importantes e não perder nenhum detalhe. Com esses truques o álbum ficará lindo!



Anote!


1. Início

Aproveite o começo da festa que a criança está bem disposta e tire fotos posadas, principalmente, próxima a decoração. Registre também os momentos antes da festa, a hora da preparação. O álbum ficará mais completo. Aproveite também, já que os convidados ainda não chegaram e tudo está mais calmo, para clicar a criança com os pais e parentes mais próximos.


2. Durante

Fotografe o aniversariante brincando, se divertindo, explorando sua festa. Deixe a criança brincar e aproveite para fazer fotos espontâneas, sem chamá-la. Fotos espontâneas são bem mais interessantes e emocionarão quem olhar o álbum. A piscina de bolinhas costuma render lindos sorrisos.



3. Recepcionando os convidados

A criança tem uma reação diferente com cada pessoa que chega à festa. Como não dá para prever, esteja preparado para registrar tudo!


4. Antes do parabéns

Se o pequeno aniversariante for trocar de roupa antes de cantar o parabéns, aproveite para fazer um making of! Registre tudo, pois as fotos rendem boas lembranças no álbum. Muitas mães mandam fazer roupas e acessórios com o tema da festa e gostam de guardar esse registro.

5. A hora do parabéns

É praticamente a hora mais importante da festa! Fique atento para não perder nenhuma reação do aniversariante. Um segundo de distração e você deixa de registrar um momento superimportante.

6. Explorando

Crianças são naturalmente curiosas. Aproveite para registrar esta curiosidade. 




7. Surpresa!

“A boneca que eu queria!” Não perca as reações da aniversariante, pois elas rendem lembranças maravilhosas.



8. Crianças são imprevisíveis

Respeite o tempo da criança. Tem horas em que ela chora, faz birra, não quer ser fotografada... Nestes momentos, pare de fotografar e brinque, converse, vá aonde ela quer ir. As fotos naturais são as melhores.

9. Luz natural

A maioria dos aniversários de crianças é durante o dia – até para os pequenos aproveitarem mais. Então use a luz natural a seu favor. E ambientes abertos são o máximo para fotografar a criançada.

 


10. Energia nova

Depois da soneca é um ótimo momento para fotografar a criança, pois ela estará descansada e com o pique renovado.

11. Irmãos

Uma foto importantíssima e que não pode faltar de jeito nenhum no álbum é do aniversariante com os irmãos! Capriche.

12. Todo o esforço será recompensado

Sim, cansa só de pensar: crianças são ligadas no 220 e, para conseguir boas fotos, você vai ter que correr pra acompanhá-las. Mas o resultado sempre compensa. 



Fonte: Bebe.com.br (Abril)