sexta-feira, 27 de setembro de 2013

6 perguntas que não se fazem às grávidas: saiba como sair delas com delicadeza

“Estou grávida!”. Essa frase representa uma transformação total na vida da mulher, a começar pela mudança do corpo, humor, hábitos e a preparação para criar um novo serzinho que virá ao mundo... E daí, quando a barriga começa a crescer, eis que surgem algumas perguntas movidas pela magia que a gravidez está envolvida. A curiosidade é grande, todo mundo quer saber e participar um pouco desse momento maravilhoso, porém há um problema: as perguntas inconvenientes. Diante dessa situação, a falta de bom senso impera, e a futura mamãe tem que se virar e levar numa boa as situações embaraçosos. Descubra quais são esses questionamentos e saiba como se livrar do assunto numa boa e passar logo por esse momento saia justa!




Foi planejado?

Se a pessoa conhece a sua família e a sua história, ela sabe se esse bebê foi (ou não) planejado. Então, se ela fez essa pergunta é porque não é tão próxima assim... ou seja, está sendo intrometida. Responder ou não depende de você. Se quiser falar sobre o assunto, tudo bem, mas não deixe de fazer um comentário para demonstrar que ficou surpresa com a dúvida inconveniente. Se não quiser responder, mude completamente de assunto para que a pessoa perceba o tamanho do mal-estar que causou.


Quantos quilos você engordou?

Vamos combinar que ninguém sai por aí perguntando o peso do outro. Imagine só o constrangimento, não é mesmo? Então, por que isso teria que se tornar normal na gravidez? Normalmente, a pergunta já vem acompanhada de outro comentário de alguém que engordou muito ou pouco na gestação. O melhor a dizer é: “Não sei, meu médico está controlando e está tudo bem, obrigada”.

Você já está de 9 meses?

O que a pessoa quer dizer com essa pergunta é: “Sua barriga está tão grande que parece que seu filho pode nascer a qualquer momento”. Diante de tamanha indelicadeza, você pode dizer que a gravidez é contada por semanas e não por meses e que o mais importante é que seu bebê está se desenvolvendo bem, no tempo dele.

Você está grávida de gêmeos?

Essa é uma variação da pergunta acima. A pessoa se assustou com o tamanho da sua barriga e acha que ela tem tamanho suficiente para abrigar dois bebês. Então, respire fundo, pense duas vezes antes de responder. Você pode dizer o que quiser que nada vai chegar aos pés dessa falta de educação. Uma boa ideia é dizer que não, que está grávida de apenas um bebê e que todas as pessoas são diferentes, assim como os corpos, as gestações e as barrigas.

Você pretende ter parto normal?

A gestação é uma fase cheia de planos e mistérios. Você planeja a decoração do quarto, o enxoval, os exames, os cuidados, a nova rotina. No entanto, algumas coisas não são possíveis de planejar. Você pode desejar muito ter parto normal ou amamentar seu bebê exclusivamente, mas na hora H, não dar certo. Diante de tantos desejos, medos e expectativas, por que uma pessoa precisa ser tão curiosa a ponto de atropelar todos os seus sentimentos? A melhor resposta é dizer “uma coisa de cada vez, combinado?”.

Você preferia que fosse menino (a)?

Quando você engravida, o maior desejo é que esse bebê venha com saúde. Você até pode torcer mais por um dos sexos, mas, após descobrir, vai curtir da mesma forma, seja menino ou menina. Responda a essa pessoa que você prefere que seja saudável e muito feliz. Isso, sim, é a sua preferência.


Fonte: site revista Crescer

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Passeios ao ar livre para fazer com as crianças no Rio de Janeiro


Já estamos na primavera! O tempo agradável da estação é um convite para tirar as crianças de casa e levá-las para passar ótimos momentos ao ar livre. Respirar em meio à natureza, correr na grama, fazer piquenique, dentre outras coisas, estimula a imaginação, deixa os pequenos mais próximos dos ambientes naturais e, de quebra, afasta um pouco aqueles que não vivem sem jogar vídeo game. Aqui, selecionamos alguns passeios bem legais ao ar livre que são ótimos para os pais e excelentes para a garotada! 




Parque Lage
O Parque Lage é o lugar ideal para as crianças curtirem a natureza. Lindo e pertinho do Jardim Botânico e próximo ao Morro do Corcovado, o local tem 52 hectares onde funcionava uma antiga fazenda que foi transformada em parque nos anos 60. Os visitantes podem fazer piquenique, passear pelos jardins geométricos, explorar pequenas grutas e se aventurar por trilhas – uma delas chega até o Cristo Redentor. O casarão, que era a sede da fazenda, hoje abriga uma escola de artes e um café. Há também aquário, lago com patos e vários banquinhos pra descansar depois de tanta brincadeira. Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico | Telefone: (21) 3257-1800

Quinta da Boa Vista
Localizada em São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista é um presente da época do império. Por lá, a criançada irá se esbaldar nos 155 mil metros quadrados de área verde onde há lagos com pedalinhos e caiaques, quadras esportivas, grutas, esculturas e várias outras atrações. Há também um zoológico lindo, no qual as crianças poderão ver de perto animais selvagens e em extinção. Ótimo local para a família se divertir junto. Endereço: Avenida Pedro II, S/nº | Telefone: (21) 2589-4279

Haras Pegasus
Se o seu filho é aventureiro, ele vai adorar passar o dia no Hara Pegasus, em Vargem Grande. O local é destinado à equitação, ou seja, os pequenos poderão andar à cavalo e se divertir de montão. Além das aulas tradicionais, há outras atividades como passeios de charrete, em pôneis e cavalgada por trilhas ao Maciço da Pedra, região da Mata Atlântica. Ah, é preciso agendar com antecedência, pois existe um calendário fixo para cada atividade. Endereço: Estrada dos Bandeirantes, 24.845 - Vargem Grande | Telefone: (21) 2428-1228 | www.haraspegasus.com.br


Parquinho do jardim botânico  
O Jardim Botânico é perfeito para levar a criançada e curtir umas boas horas ao ar livre. Os pequenos ficarão em contato com a natureza em um grande espaço para brincar à vontade. Por lá, elas podem ter gratas surpresas como ver esquilos, micos e pássaros. Para as crianças menores, há um parquinho onde eles poderão ter momentos alegres em família. O passeio é agradável, cercado de flores e sombra para os dias mais quentes. Aberto diariamente, das 8h às 17h. 


Aterro do Flamengo 
Excelente pedida para os dias de domingo, pois o Aterro do Flamengo fecha suas vias para o livre trânsito de pedestres. A criançada irá adorar, pois terá pistas largas para andar de patins, skate, bicicletas, carrinhos elétricos, entre outros mini veículos, sem medo de ser feliz. A família pode desfrutar das áreas verdes gramadas para fazer piqueniques e descansar nas sombras das árvores centenárias. Bom programa de final de semana.


Venha visitar nossa loja! www.babettebebe.com.br 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Roupinhas de Batizado: nova coleção já chegou na Babette Bebê!

Celebrar o batizado é um dos momentos mais especiais na maternidade, por ser marcante e cheio de significado tanto para a mamãe quanto para o pai, amigos e familiares. Já falamos aqui como organizar esse sacramento religioso. Desta vez, temos uma novidade que irá deixar seu bebê ainda mais lindo neste evento que é um dos mais importantes da Igreja Católica. Acaba de chegar à nossa loja a nova coleção de roupas de Batizado. São roupinhas lindas formadas por vestidos, camisas, shorts, entre outras peças que deixarão seu pequeno ainda mais fofo e gracioso! Venha conferir na nossa loja! www.babettebebe.com.br 

Para as meninas...



Para os meninos...

 

Gostaram?


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Já é Natal na Babette Bebê! Body com blanket estampado com detalhes natalinos!

A temporada mais aguardada do ano está chegando! A contagem regressiva para o mês de dezembro começa a despontar nas conversas e daqui a pouco o assunto será um só: o Natal! E nós já estamos nos preparando para deixar os pequenos lindos e encantadores. E a roupinha abre-alas desse período cercado de amor e paz é o Body estampado com detalhes natalinos e um lindo blanket (ou cheirinho!) para deixar o look natalino ainda mais fofo! Venha conferir na nossa loja! www.babebettebebe.com.br




quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Conheça os tipos de fraldas que irão acompanhar você, mamãe, durante um bom tempo

Se tem um elemento que é indispensável na vida de uma mãe é a fralda. Na lista de chá de bebê, o que ganha de todos os outros presentes em quantidade? Elas, as fraldas. E sabia que existem vários tipos? As mães de primeira viagem, principalmente, costumam conhecer apenas as descartáveis e as de pano, porém, existem outros modelos que facilitam e muito a vida materna de cada dia e quem ganha é o bebê. 



Confira!


Fralda descartável comum: é a opção mais econômica, mas às vezes pode não ser tão eficiente contra vazamentos, além de poder provocar irritações na pele do bebê. Porém, isso não é uma regra. Há crianças que se adaptam muito bem a essas fraldas e outras que têm alergia mesmo àquelas consideradas respiráveis.

Fralda descartável respirável: geralmente é a mais cara, mas também a menos propensa a causar alergias ou assaduras. Isso porque, em vez de uma camada feita apenas de plástico, apresenta revestimento de tecido que proporciona mais conforto ao bebê. Costuma também ter camadas de gel que absorvem o xixi, deixando a pele mais sequinha. Há opções diurnas e noturnas, que prometem mais horas de absorção. Novos modelos no mercado, voltados para bebês maiores (a partir do tamanho G), têm formato de short, para deixar os movimentos mais livres.

Fralda de pano: pode parecer coisa de avó, mas embora não existam estatísticas, é cada vez mais comum ver mulheres que optam por esse tipo de fralda. Se você está imaginando aquele tecido dobrado preso por alfinetes, saiba que não é bem assim. Até as fraldas de pano ficaram modernas! Os modelos disponíveis hoje têm estampas divertidas e fecham com velcros ou botões. Elas ressurgiram com a onda do ecologicamente correto, mas muito se questiona se seriam realmente sustentáveis, pois demandam gasto de energia, sabão e água, já que precisam ser lavadas diariamente.

Fralda de praia e piscina: possui tecnologia à prova d’água, que não deixa a fralda vazar ou inchar. Tem formato de short, o que ajuda na hora de vestir.


Fonte: site Revista Crescer

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hora de brincar! Pintando com bolhas: ideia para divertir a criançada em casa

As crianças exigem muita atenção e quando elas querem brincar sai de baixo. E, muitas vezes, é preciso ter ideias prontas para dividir com os pequenos, principalmente, quando eles resolvem levar amiguinhos para casa. Nessa hora é necessário um arsenal de brincadeiras para distrair a criançada seja num final de semana ou em festinhas de aniversário em casa. Mas não se preocupe, temos uma ideia muito legal e super prática para ajudar nesses momentos de descontração. 

Anote o material e entre na bagunça também!

- diversas cores de tinta gouche

- detergente

- água

- copos de plástico

- canudos

- papel

Como começar a bagunça boa!
Misture um pouco de tinta, com detergente e um pouquinho de água em um copo plástico (tem que ser no olhômetro mesmo). Se a cor ficar muito clara, coloque mais um pouco de tinta. Coloque o canudo no copo e sopre até que as bolhas comecem a sair do copo. (Atente-se se seu filho já pode fazer isso sozinho, tá!). Pegue o papel e estoure as bolhas nele. Repita com as cores que você quiser e deixe secar. Depois, faça um mural com as obras-primas dos pequenos e peça a ele para fazerem uma dedicatória para os pais. Será uma linda lembrança, caso seja um aniversário. 


Brinque à vontade!


Fonte: blog Baloian 

Visite nossa loja! www.babettebebe.com.br          

  

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Visitando a Babette Bebê: confira quem passou por aqui!

Nossa loja é uma felicidade só. Aqui recebemos diariamente pessoas queridas que nos trazem momentos de muita alegria. São várias situações marcantes: mães trocando experiências entre si e contando pra gente como está sendo a preparação da chegada do bebê, crianças fofas que desfilam com nossos looks, avós a procura de presente para os netinhos, tias e tios, pais, madrinhas, amigas correndo atrás de novidades para mimar às amigas mamães ou futuras mamães, enfim, nosso dia a dia é agitado e maravilhoso. E, algumas vezes, conseguimos registrar nossos clientes lindos. Confira agora quem já passou por aqui e deixou a nossa loja cheia de alegria!  


As gêmeas abençoadas pelo Papa, Sophia e Yasmim 



Em Julho, recebemos uma visita ilustre, aliás, duas visitinhas fofas e famosas, as gêmeas Sophia e Yasmim. Elas foram abençoadas pelo Papa no dia em que o pontífice visitou Manguinhos, durante a Jornada Mundial da Juventude. Os pais esbanjavam paz e alegria por terem conseguido a benção de Francisco para suas pequenas. Aqui, foi um chamego só e queremos que eles voltem sempre! Que Deus abençoe esta família linda!


As fofuras Liz e Olívia



As duas princesinhas, as lindas Liz Martinelli, com sua mamãe Suzana Martinelli, e Olivia Curty, filhota da Cileyda Curty, visitaram nossa loja esse mês. Enquanto as mamães conferiam as novidades, a pequena Liz curtiu a loja e depois dormiu profundamente. Já a fofa Olívia foi só sorrisos. As duas esbanjaram simpatia e ficamos aqui torcendo para vê-las de novo!


O príncipe Antônio



Essa fofura de bebê é o Antônio Azevedo, o príncipe da mamãe coruja Daniela Azevedo. Eles visitaram a loja essa semana e nós ficamos encantadas com tanta gostosura. O pequeno estava lindo com nosso body, não acham?



A simpatia nível máximo: a atriz Hilda de Medeiros Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando




Nesta semana, recebemos uma visita pra lá de especial: a atriz Hilda de Medeiros Rebello. Ela é mãe do diretor e ator Jorge Fernando, conhecido por sua alegria e genialidade, tanto dirigindo novela ou brilhando nos palcos com muito humor e energia. Querida e simpática no nível máximo, Hilda posou ao lado da nossa estilista linda e talentosa, Louise. Agora já sabemos a quem o Jorge Fernando puxou! Adoramos! Volte sempre Hilda!



Venha visitar também a nossa loja! Estamos em Botafogo!



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O prateado dita as novidades da Babette Bebê! A cor está nos porta-retratos, porta-certidão de nascimento e muito mais! Confira!


É tempo de prata, mamães! O prateado tem dado o tom nas peças fofas tanto na decoração da casa, no quartinho do bebê (ou na maternidade), quanto nas lembrancinhas de batizado, por exemplo. E a nossa loja preparou um estoque com novos itens assim: cheios de delicadeza silver para você. Nós temos porta-retratos dos mais variados estilos: com um lindo crucifixo - ideal para decorar o ambiente onde será a recepção do batizado - , outro com uma correntinha escrita "Dad" - que pode ser um mimo para o papai colocar na mesa do escritório; colher com almofadinha, sugestão de presente de batizado; e porta-certidão de nascimento, afinal, esse documento vale muito e merece ser guardado com muito carinho.
Venha conferir em nossa loja!
Porta-retrato "Dad": um lindo mimo para o papai

O crucifixo deixa este porta-retrato ainda mais lindo. Pode ser colocado na decoração da recepção pós batizado

Colher com almofadinha: opção fofa de lembrancinha de batizado

Porta-certidão de nascimento: porque esse documento vale muito e merece um lugar diferenciado para ser guardado

Porta-retrato "It's a girl": opção fofa para colocar no quarto da maternidade

Não é charmoso esse porta-retrato?
Venha visitar nossa loja!
www.babettebebe.com.br

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Leite materno: como tirar e armazenar corretamente e outros cuidados!

Se tem uma atriz que abusa da simpatia é a bela e querida Juliana Paes. Ela sempre esbanja felicidade ainda mais agora em que é mãe pela segunda vez. Em seu Instagram, ela vive postando fofurices de seus filhotes, o pequeno Pedro, 2 anos, e o caçula Antônio, de 1 mês, e dando exemplos importantes como é o caso do aleitamento materno. Recentemente, ela publicou uma foto que é um incentivo às mães que ainda franzem a testa quando tocam nesse assunto. Na legenda ela diz: "Meu banco de leite e minhas olheiras! #felicidade". 

"Meu banco de leite e minhas olheiras! #felicidade", declara Ju Paes no instagram

Assim como ela, várias mulheres também vivem essa angustia de ter que conciliar trabalho com os primeiros meses de vida dos bebê, período onde a amamentação é muito importante. Portanto, se você vai se ausentar um pouco de casa ou voltar da licença-maternidade e está preocupada com a alimentação do seu filho, pegue o exemplo da Juliana: faça seu banco de leite! O recomendado é amamentar o bebê exclusivamente nos seis primeiros meses. A partir daí, é possível alternar a mamada com novos alimentos. Mas nem todas as mães podem ficar seis meses em casa, já que algumas têm apenas quatro meses de licença-maternidade. Se esse é o seu caso, mas não quer abrir mão do aleitamento, existe solução. Basta fazer retirar o leite e armazená-lo para dar ao bebê ao longo do dia.

 

Aqui damos dicas como extrair seu leite e alimentar seu filho mesmo de longe!


- O frasco para guardar o leite deve ser de vidro com tampa de plástico, como o de café solúvel. Retire os rótulos e ferva a embalagem por 15 minutos e depois deixe secar sobre um pano limpo.

- Para realizar a coleta, cubra os cabelos com uma toca e use uma fralda de pano ou máscara sobre o nariz e a boca. Lave as mãos e os braços até o cotovelo com água e sabão e as mamas apenas com água.

- Anote na tampa dos frascos a data e hora em que realizou a coleta e guarde o frasco fechado imediatamente no freezer ou congelador. O leite congelado deverá ser oferecido à criança em até quinze dias.

Exemplos de potes de vidro que podem ser utilizados para armazenar o leite materno


Fontes: Sônia de Lourdes Liston Colina, pediatra; Sociedade Brasileira de Pediatria (site revista Crescer) 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Guarde o primeiro cachinho, a pulseira do berçário e outros itens marcantes do bebê nas caixinhas "Minhas primeiras lembrancinhas" exclusivas Babette Bebê


“Que saudade de quando meu filho era um bebê”. Com certeza você já ouviu essa frase ou até mesmo a pronunciou. Nessa época, quando os pequenos têm dias, meses, as mamães querem registrar tudo, cada detalhe, afinal, cada momento precisa ser eternizado para a hora da nostalgia. E como as lembranças são muitas, principalmente, no caso do primeiro dentinho, cachinho de cabelo, entre outros itens marcantes, a maneira mais fácil de guardar é organizando em Caixinhas de Lembranças, que nós temos aqui em nossa loja. É uma caixa única que comporta três caixinhas para guardar cada memória: “Meu primeiro cachinho”, “Meu primeiro dentinho” e “Minha pulseirinha de berçário”. Tudo para proteger as lembrancinhas do orgulho da mamãe. Venha conferir em nossa loja!






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novidade na Babette Bebê: Banheira Dobrável!

Os pequenos adoram a hora do banho. Além de ser um ato de higiene e saúde, é o momento ideal para eles brincarem. E, para a mamãe, é uma alegria, pois fica ainda mais ligada ao seu filhote. E para facilitar esse momento nada como ter aliados como essa Banheira Dobrável, a novidade da nossa loja!



Ideal para viagens, fácil de transportar e guardar, a Banheira Dobrável é resistente, tem capacidade para 39 litros e uma tampa para escoar a água. É indicada para crianças de até 3 anos de idade e suas dimensões (alt x larg x prof) são: 23,8 x 66,5 x 38,9 cm (aberta) e 23,8 x 66,5 x 5,5 cm (fechada). Para limpar é superfácil, basta lavar em água corrente com sabão líquido neutro. E, após o uso, dobre a banheira apenas depois que a mesma estiver seca. Ah e não ferva ou esterilize, ok? 



Algumas considerações sobre o produto: 

Este produto não é um brinquedo não deixe a criança brincar com ele;
Sempre mantenha a criança sob a supervisão de um adulto;
Não usar óleo de banho para não ressecar a banheira;
Nunca levante a banheira com a criança dentro;
Sempre dê banho na criança com a menor quantidade de água possível;
Descontinue o uso se o produto quebrar, danificar ou desmontar.


Venha visitar nossa loja!
www.babettebebê.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como manter a higiene dos brinquedos de seus filhos e mantê-los livres de germes e bactérias

Brincadeira de criança é uma delícia, mas no final da bagunça, haja paciência para organizar tudo (de novo!). E os brinquedos, protagonistas da festa, ficam espalhados pelo chão, vão do quintal para a sala, da sala para o banheiro, e assim vai. Por isso é tão importante higienizá-los. Os objetos utilizados pelas crianças devem ser limpos com frequência para evitar que os microorganismos se multipliquem a ponto de provocar doenças. O ideal é limpa-los pelo menos uma vez por semana, caso a criança os compartilha com os amiguinhos ou os use muito.


Outro ponto importante é a organização. Armazenar adequadamente os brinquedos ajuda a mantê-los limpos, e também a durarem mais tempo. Guarde-os em caixas, baús, armários, pois além de ser mais prático, também incentiva a criança a guardar as próprias coisas. Para a limpeza, lance mão dos seguintes itens: álcool 70% (encontrado em farmácias), pano ou flanela, sabão neutro, esponja e uma escova de dente ou cotonete para os cantos. Se ainda tiver as caixas dos brinquedos, veja como é feito a higienização dos mesmos. Isso porque, o álcool, por exemplo, pode danificar o material.

Cada brinquedo com sua limpeza! Vamos lá?! 


Pelúcia ou tecido

Podem ser lavados na máquina ou mesmo a seco, em lavanderias especializadas. Mas há também outra técnica para eliminar germes e ácaros: coloque-os em sacos plásticos dentro do freezer por doze horas. Depois, é só deixa-los secar ao sol.

Ursinhos da Babette Bebê

Madeira
Tanto a madeira quanto o MDF podem estragar facilmente e até mofar se mal lavados. Por isso, o ideal é limpar os brinquedos feitos com tais materiais apenas com pano levemente úmido.

Plástico, borracha ou EVA
Limpe-os com álcool 70% ou pano umedecido. Se preferir, dê um banho de verdade com água, sabão e esponja. Deixe secar ao sol. Os brinquedos usados na hora do banho também podem ser higienizados da mesma forma. Mas não esqueça de tirá-los do banheiro, que é um local úmido, depois que seu filho terminar a brincadeira.

Metal
Existe o risco de o brinquedo enferrujar ao entrar em contato com a água, por isso, melhor limpar com pano umedecido com álcool 70%. Se ele não for de ferro, no entanto, você pode usar água, sabão e esponja ou até mesmo colocá-lo na máquina de lavar louça.


Fonte: site revista Crescer