sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chegou na Babette Bebê: Agenda da Grávida! Ótima dica de presente para as futuras mamães!

Essa vai para as mamães-escritoras, aquelas que não conseguem deixar de registrar tudo o que acontece ao seu redor. Mães assim podem até ter smartphones, iPhone, iPad – de última geração - mas não dispensam a boa e velha dupla: bloco e caneta. E nessa linda Agenda da Grávida, elas podem escrever cada detalhe da gestação, anotar o desenvolvimento do bebê, a data da consulta com o obstetra/ginecologista, além de escrever lembretes de medicação, compras de itens para o enxoval, chá de bebê, entre outros assuntos que só uma gravidinha sabe quais são. Excelente dica para as amigas darem de presente ou as madrinhas mimarem ainda mais a comadre.

Que tal? 



Venha visitar nossa lja em Botafogo!


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Lembrancinha de maternidade na Babette Bebê!


Quando se aproxima o dia do nascimento do bebê, os pais ficam apreensivos, cheios de expectativas, ansiosos, felizes... É um misto de sentimentos que contagia os amigos e familiares. E, claro, que a maioria dessas pessoas estarão lá de plantão esperando o novo ou nova integrante do grupo chegar. E muitas mamães pensando nisso – porque elas pensam em tudo mesmo – escolhem mimos, lembrancinhas para agradecer a presença de cada um desses queridos. Para esta ocasião, nada como presentear com algo singelo, simples, mas com muito carinho. Aqui, na Babette Bebê, acabamos de trazer para a nossa prateleira, estes caderninhos de anotação com o carimbo de “Obrigada pela visita”. Fofo, demais, não? Se quiser compor um kit, você pode comprar saquinhos transparentes e colocar o bloquinho junto com uma mini caneta personalizada e fechar com uma linda fita colorida.  #ficaadica





Visite nossa loja! Estamos em Botafogo!
www.babettebebe.com.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novidade na Babette Bebê: mais bolsas e malas de maternidade!

Se tem algo que toda futura mamãe precisa é de uma linda, prática e espaçosa mala de maternidade. Entra na lista de necessidades também as bolsas com vários compartimentos para acomodar todos os itens do bebê. E haja itens,  não é mesmo? Por isso, uma das preocupações da nossa marca é escolher produtos de alta qualidade para que você, mamãe, possa ter praticidade na hora de cuidar do seu pequeno. Então, veja só o que acaba de chegar à nossa loja: uma nova coleção de bolsas e malas de maternidade. São lindas, elegantes com estampas de avião, coroa , robô, listras, entre outras. Por que, afinal, ser mãe é também ter estilo!

Confira!






Venha conhecer esses e outros modelos na nossa loja!

www.babettebebe.com.br

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Casais produzem vídeos apresentando a gravidez de forma original e emocionante


Haja criatividade para essa nova geração de gravidinhos! Volta e meia aparecem casais que inovam apresentando as etapas da gestação, seja em fotos ou em vídeos. Separamos dois exemplos de mini filmes (de 1 a 2 minutos de duração) feitos em stop motion... Lindos de viver. Neles, as duplas abusam da originalidade para mostrarem a barriga crescendo ao longo dos nove meses. Os objetos mudando e os pais saindo e entrando de cena dão um movimento divertido aos vídeos. É muita fofura! Vale a pena assistir! Confira! 

1. "Stop motion" Pregnancy time lapse



2. Introducing...




Muito lindos, não?




segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como organizar o batizado do seu bebê: confira as dicas

O batizado é um sacramento católico e um dos mais importantes para quem segue o catolicismo. Toda bebê ao nascer é levado à igreja para receber a graça divina e assim unir-se ao corpo de cristo. É um momento marcante e cheio de significado, pois celebra a chegada da criança ao mundo, à sociedade, além de ser um momento de comunhão, união familiar e entre os amigos mais íntimos. Por conta disso, o batizado deve ser bem organizado, pois o planejamento é fundamental para que saia tudo certinho. No final, o álbum de fotografias ficará lindo e o seu bebê mais próximo de Deus. 


Confira abaixo como organizar esse evento tão bonito e especial:


Idade

Não existe regra para isso, mas a Igreja Católica recomenda que a cerimônia seja feita o quanto antes, ou seja, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê. Crianças maiores (a partir de 6 ou 7 anos, mas também varia de acordo com a igreja) recebem outro tipo de preparação para o batismo.


Padrinhos

Bom, tudo começa pela escolha, que, muitas vezes, já se tem os nomes bem antes da mamãe pensar em ter o bebê. No geral, é um casal e os dois precisam ser batizados na igreja e fazer um curso preparatório (breve!) que ensina sobre as responsabilidades com a criança. Ah, os pais também devem fazer.


Igreja

Geralmente, os pais escolhem a igreja na qual foram batizados ou a que a família costuma ir com freqüência. Muitos pais até conseguem batizar os pequenos com o mesmo padre da paróquia, que é muito lindo e emocionante. Após escolher a igreja, marque com antecedência, pois cada igreja possui um calendário de batismos. Algumas delas fazem batismo individual e, em outras, coletivo quando vários bebês são batizados ao mesmo tempo. Informe-se sobre os horários da cerimônia. Para a cerimônia, convide os mais próximos.

Roupa

O mais tradicional e apropriado são as roupas de cor branca, pois representa a pureza. O mandrião é o mais comum. Trata-se de uma roupa de batismo, espécie de vestido longo branco, usado tanto por meninos como meninas. A peça costuma ser passada de geração para geração. Outro costume é a madrinha providenciar a roupinha, caso não haja a mandrião da família. Mas não é regra!


Recepção

A recepção costuma ser para familiares e amigos mais íntimos e como ela será depende do horário da cerimônia e da vontade da família. Não é obrigatório fazer festa, mas é especial receber os convidados para uma recepção. Os pais podem oferecer um almoço, brunch, bolo e doces ou um chá da tarde. Se não puder fazer um grande evento, convide apenas os avós da criança e os padrinhos para a celebração.

Lembrancinhas

Se quiser seguir um clássico, opte pela Água benta. Ela é quase obrigatória nos batizados. Outras lembrancinhas também são super bem vindas como os santinhos, anjinhos, terços ou qualquer outro símbolo católico.

Exemplo básico e lindo para um mimo: kit com água benta e mini terço

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dica de filme: “O Renascimento do Parto”, de Érica de Paula e Eduardo Chauvet

“O Renascimento do parto”. Está aí um filme para aquelas mulheres que sempre sonharam em ter um parto normal e encararam a nova face da realidade obstetrícia brasileira e também mundial: o sistema médico só visa a cesariana. O crescimento alarmante desse procedimento inspirou os cineastas, Érica de Paula e Eduardo Chauvet, a fazerem um filme sobre este cenário que  contradiz tudo o que é recomendado pela ciência hoje. Os partos com intervenções desnecessárias e traumáticas apresentam sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.



O documentário traz relatos de vários especialistas renomados na área, como o cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd e da parteira mexicana Naoli Vinaver, além das mais recentes descobertas científicas que questionam esse modelo obstetrício atual. Mães e diversos   especialistas brasileiros também participam, como Ana Cristina Duarte, Melânia Amorim, Ricardo Jones, Heloísa Lessa, Ricardo Chaves, Fernanda Macêdo, Daphne Rattner, Laura Uplinger, Esther Vilela, entre outros. O ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa também mostram o que pensam sobre esse assunto que está transformando o nascimento em um lucrativo negócio.




 Ótimo filme para refletir sobre como o parto normal é a melhor forma de trazer um bebê ao mundo. No site da película, www.orenascimentodoparto.com.br, há diversos mitos impostos pelo sistema que influenciam a escolha pela cesariana, como “cordão enrolado”, “parto seco”, “não tem dilatação final”, “falta dilatação”, entre outros. Aliás, o site é excelente e tem muitas informações extras. O filme estreou no dia 9 de agosto e ainda está em cartaz. Mamães, pais, e futuros pais, corram para assistir!

Assista ao trailer oficial:







quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O sono do bebê: conheça os erros na hora de colocar o pequeno para dormir


Não adianta mamãe. Os primeiros meses do bebê transformam a vida da casa em uma montanha-russa. Eles dormem e acordam, não há rotina e suas noites de sono são interrompidas. Mas, calma, isso é fisiológico mesmo. Entre os três e quatro meses de vida, o pequeno ainda não desenvolveu a capacidade de diferenciar o dia da noite, ou seja, tudo muda na casa. É que a substância que regula o sono, a melatonina, ainda está sendo liberada pelo organismo, só depois dessa fase. Então, é esperar e enc ontrar a melhor maneira para ensinar o seu bebê a dormir. Isso mesmo, ensiná-lo. Não se deve fazer a criança dormir, por isso damos exemplos de erros comuns que os pais cometem nessa hora. Aprenda a corrigi-lo para ter uma noite tranquila!

Falta de rotina

O primeiro passo para um bom sono é criar um ritual. Ele deve começar pelo menos 30 minutos antes da criança ir para a cama. Dê a última mamada da noite já no quarto, com a luz apagada. Você pode usar um abajur fraco ou uma lâmpada incandescente de baixa intensidade (8 watts), de preferência azul. Estudos mostram que essa cor ajuda a acalmar a criança. Coloque-o no berço ainda acordado. Então, cante uma música ou conte uma história, por exemplo. Objetos de transição, como paninho ou bichinho de tecido molinho também tranquilizam o bebê. Em seguida, saia do quarto quando ele já estiver sonolento. Repita esse processo todos os dias, no mesmo horário. Isso dá segurança ao bebê, acredite.

Ninar o bebê

É uma delícia, mas na hora de dormir, atrapalha. Isso porque a criança só vai pegar no sono dessa forma e não sozinha, como deve ser. E toda vez que o bebê acordar de madrugada, os pais terão de embalar o filho novamente. Haja braço! Além disso, se ele pegar no sono no seu colo vai estranhar quando acordar sozinho no berço. Balançá-lo no carrinho ou mesmo dar uma volta de carro pelo quarteirão também são técnicas pouco recomendadas. Só que os pais não podem virar escravos dessa técnica.


Ambiente agitado

Depois das seis da tarde, é hora de acalmar os ânimos. Nada de brincadeiras cheias de ação, nem de TV no último volume. Outro detalhe importante é evitar qualquer tipo de tela (mesmo um vídeo “inofensivo” no celular) quando está chegando a hora de dormir. Isso porque a luminosidade interfere na produção de melatonina, que é fundamental para uma boa noite de sono.

Dar colo

O bebê acordou de madrugada? Espere alguns instantes antes de pular da cama. As crianças costumam resmungar sozinhas enquanto dormem, é normal. Se ele realmente estiver acordado e chorar, atenda o chamado em seguida. Mas não precisa pegá-lo no colo ou acender a luz. Faça um carinho, converse com o bebê, dê a chupeta (se for o caso) ou o objeto de transição.

Soneca fora de hora

Até o final do primeiro ano, o bebê dorme em torno de 12 a 14 horas por dia. Mas isso não quer dizer que seja ininterruptamente: ele pode dormir de oito a dez horas de noite e também fazer algumas sonecas à luz do dia, por exemplo, já que o tempo de sono de cada criança varia. Algumas fazem sonecas curtas, outras bem longas. O importante é deixar que ela durma o quanto quiser. Aos poucos, a criança mesmo demonstra que está irritada e que precisa de um descanso. Mas a soneca também exige rotina: coloque o bebê para deitar sempre nos mesmos horários, seja no fim da manhã ou depois do almoço. Não é preciso escurecer o ambiente, para que ele aprenda a diferenciar o dia da noite. A única ressalva é que o soninho do dia não deve ser muito próximo ao horário de dormir, para que isso não interfira no descanso noturno. Se o seu filho dorme por volta das 20h, por exemplo, tente adaptar a soneca para até às 16h, no máximo.


Fonte: site Revista Crescer - Editora Globo

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Poá e listras: qual sua estampa preferida para vestir seu bebê?

Qual criança não fica linda com roupinhas de estampa em poá e listras? As famosas bolinhas brancas eternizadas na saia da Minnie Mouse, a ratinha mais fofa da Disney, e também nos vestidos rodados dos anos 60, encantam há gerações. E as listras, então? Na moda navy, elas são presença fundamental! Se quiser deixar sua princesinha super estilosa, linda e mais fofa ainda, venha visitar nossa loja e conhecer nossos modelos de macacões compridos nas versões Poá e Listras. 

Macacão Poá 


 Macacão comprido em malha 100% algodão com babados. R$ 39,90


Macacão Flor Vermelho


Macacão comprido em malha 100% algodão com babado e flor. R$ 42,80

 Macacão Flor Azul


Macacão comprido em malha 100% algodão com babado e flor. R$ 42,80

Visite nosso site: www.babettebebe.com.br

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tendência baby: bodies com estampas divertidas na Babette Bebê!

Eles esbanjam fofurice só com um sorriso, uma gargalhada, um olhar carinhoso e, além disso, encantam ao usarem roupinhas lindas e fofas. Os bebês, realmente, roubam atenção onde quer que estejam. E quando eles estão com roupinhas estilosas, então? Dá vontade de apertar! E para deixar os pais, avós, dindas, amigos e familiares babando ainda mais nos pequenos, nós criamos Bodies Personalizados, que são uma diversão só. São várias estampas diferenciadas de super heróis, personagens de conto de fadas, frases engraçadas, entre outros modelos muito divertidos. A tendência tem conquistado as mamães mais antenadas, porém essa ideia tem tudo para conquistar até aquelas mais tradicionais. Como resistir?


Confira alguns modelos! 

 

Bodies com estampas de super heróis e contos de fada: homem aranha para os meninos; e a Sininho, para as princesas!

 

Frases divertidas fazem a alegria dos pais, amigos e familiares! Os pequenos chamarão ainda mais atenção com tanta fofura!


Visite nosso site: www.babettebebe.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Enfeites de porta de maternidade: já escolheu o seu? Confira alguns exemplos aqui!


Uns são tradicionais e outros mais criativos. Mas não há quem não se encante com os enfeites para a porta da maternidade. A futura mamãe, além de se preocupar com parto - com o pequeno que irá chegar - ainda se prepara para receber as pessoas que irão visitá-los nos mínimos detalhes.

Ao saber do sexo do bebê, algumas gravidinhas já pensam logo qual será o tema do quartinho, das lembrancinhas e de como será o enfeite da porta. O ideal é que essa preparação comece lá pelo quarto mês de gestação, assim dá tempo de começar a pesquisar e depois mandar confecionar, pois quase todos são artesanais e isso demanda um tempo. Outro fator é optar por um enfeite de maternidade que siga a mesma linha da decoração do quarto para não destoar.

Na hora de pensar sobre qual tema seguir, basta deixar a imaginação fluir. Para os meninos, por exemplo, trenzinhos, carrinhos, balões; para as meninas, flores com borboletas ou passarinhos e bonequinhas. Os mais conhecidos e clássicos são os ursinhos, ou melhor, a ‘família de ursos’. Elas são responsáveis por boa parte da decoração de porta de maternidade. As mamães adoram. E você qual escolheria? 

Confira! 







Inspire-se nos enfeites de porta de maternidade das famosas!  

 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como lavar as roupas dos bebês: siga as dicas!

Uma das maiores preocupações das mamães é de como lavar as roupas dos bebês, principalmente as dos recém nascidos. O ideal é organizar uma rotina desde antes do nascimento para não ter problemas quando ele chegar em casa. A mamãe deve começar a se preparar lá pelo sétimo mês de gestação lavando todo o enxoval, já que nessa fase a gestante tem ainda disposição.

A forma de lavagem é simples. Para começar, dispense produtos químicos usados para a lavagem de roupas dos adultos. Até mesmo os produtos infantis não devem ser utilizados nessa fase, somente a partir do quarto ou quinto mês, quando a pele do bebê fica mais resistente.

Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, evitando assim alergias. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas.

Quanto à maquina de lavar não há contra-indicação, porém para as peças mais delicadas, prefira a lavagem à mão. O mais importante é caprichar no enxágue para que não fiquem resquícios do produto no tecido.



Como o processo de lavagem do recém-nascido é diferenciado, algumas mães preferem não juntar a roupa do recém-nascido com as do resto da família. Esse cuidado também ajuda a evitar que a sujeira da roupa dos adultos entre em contato com as peças do bebê.

DICA: COMPRE UM BALDE PARA USO EXCLUSIVO DO BEBÊ, FAÇA O MESMO COM OS BALDES DE LIMPEZA E PANO UTILIZADOS NO QUARTO.


Para preparar as roupas antes do bebê nascer e nos 3 primeiros meses, lave com sabão de coco e use o amaciante,

Segue abaixo um passo a passo simples para começar a lavagem das roupinhas:

==>Para balde ou tanque ou maquina de lavar:

1) Adicione o sabão na dosagem recomendada
Para balde ou tanque: ½ tampa para cada 10 litros de água;
Para máquina de lavar: 2 ½ tampas para nível médio - 45 litros ou 3 1/3 tampas para nível alto de água - 60 litros.

2) Dissolva-o bem antes de adicionar as roupas.

3) Enxágue após a lavagem.
Teste de Firmeza das Cores: umedeça um pequeno pedaço da roupa (em uma área escondida) e passe o ferro com um tecido branco sobre a área umedecida. Se as cores não passarem para o pano branco, significa que podem ser lavadas normalmente. Roupas que desbotam ou soltam tinta devem ser lavadas separadamente e não devem ser deixadas de molho.

* Verifique atentamente as instruções de lavagem presente nas etiquetas das roupas, pois algumas exigem processos específicos de lavagem.

DICAS:
Nunca despeje o sabão lavar roupa líquido diretamente sobre as roupas sem diluí-lo antes na água.